sábado, 14 de novembro de 2020

Dicas Caseiras de Limpeza Doméstica (◍•ᴗ•◍)

 Amônia/Amoníaco e suas preciosas funções na limpeza.


Como lavar roupas com amoníaco para deixa-las mais limpasComo lavar roupas com amoníaco para deixa-las mais limpas , pois causa irritação em algumas partes do corpo. Todo cuidado é pouco até em doses moderadas.

Outro detalhe importante no qual você deve ficar atenta é com relação à manipulação do amoníaco sem luvas. NUNCA UTILIZE AMONÍACO SEM LUVAS. É comum haver o aparecimento de bolhas nas mãos.

Agora que já sabe quais são os principais cuidados que deve tomar com o amoníaco, chegou a hora de saber como usar o amoníaco nas roupas. Nesse caso a primeira dica é: Misture água e amoníaco para tirar manchas das roupas.

Sabe aquela mancha de mostarda que não sai por nada desse mundo da sua roupa?

Pois bem, você não precisa ficar buscando por vários produtos para tentar tirar esse tipo de mancha da roupa, pois basta misturar um pouco de amoníaco em água e passar na roupa com a ajuda de um pano limpo para garantir que a mancha saia por completo da sua roupa.

Caso a mancha seja muito agressiva e difícil de limpar, você pode acrescentar um pouco de sabão à mistura de água e amoníaco para remover a mancha.

Roupas mais delicadas devem ficar de molho no amoníaco.

Se você também deseja deixar as roupas mais delicadas com um aspecto mais limpo e livre de qualquer tipo de mancha, então o segredo é deixa-las de molho e acrescentar uma colher de chá de amoníaco.

Durante o tempo em que a roupa ficar de molho, o amoníaco vai agir sobre o tecido, removendo todas as manchas e também revigorando as cores das roupas. Não é surpreendente!

Amoníaco é ideal para tirar manchas de gordura.

Você sujou a roupa de gordura e não sabe mais o que fazer para tirar essa mancha? Então a dica é deixar a roupa de molho por cerca de duas horas em uma mistura de água e ¼ de xícara de amoníaco. Após a lavagem, que deve ser feita a mão, você verá que a sua roupa não terá mais nenhuma mancha de gordura.

Amoníaco é ótimo para limpar colarinhos.

Se você tem aquela blusa que adora, mas não usa porque ela está com o colarinho amarelado ou encardido, então nesse caso a dica para saber como usar o amoníaco nas roupas com colarinho é adicionar um pouco de amoníaco sobre o colarinho e esfregar suavemente utilizando uma escova de cerdas suaves para garantir que essa parte da roupa volte a ficar com cores vivas novamente.

E então, gostou de saber como usar o amoníaco nas roupas? Experimente mas, com todos os cuidados.

Como lavar roupas com amoníaco para deixa-las mais limpas
Luvas são indispensáveis ao lidar com amoníaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.