domingo, 3 de janeiro de 2016

PARA OS AMIGOS QUE EU PERDI DEVIDO À MINHA DEPRESSÃO

mulher-escrever

Para os amigos que eu perdi,
Depressão é uma porcaria. 
Por não ter a força para me levantar da cama.
Por se sentir como tudo o que você faz requerer 110 por cento de energia que você simplesmente não têm.
Para, por vezes, sentir uma incrível dor excruciante e os outros não sentirem absolutamente nada.
Por querer morrer porque você sente que seria necessário mais esforço para viver essa existência sem valor.
Por querer sentir alguma, qualquer coisa, até ao ponto onde você se magoa a si próprio apenas para te trazer de volta para a realidade.
A depressão é desgastante. Eu não pedi para ter isto, nem o desejo aos meus piores inimigos.
Percebo que a partir da perspectiva de alguém de fora é difícil ver alguém passar por algo que você não tem controle. A depressão tomou um pedágio não só em mim, mas em você também. Do fundo do meu coração, eu sinto muito.
Mas eu não me arrependo passar por depressão; pelo contrário, isto me mostrou quem eu sou e quem você não é.
  • Você não é um dos amigos que ficaram ao meu lado nos bons e maus momentos.
  • Você não é o amigo que segurou minha mão e me disse que me amava, como na altura em que eu fui internado várias vezes na ala psiquiátrica por tentativa de suicídio.
  • Você não é o amigo que me enviou mensagens, ligou e me visitou para certificar-se de que eu sabia que tinha seu apoio e que você estava lá para mim, não importa o quê.
No entanto, você é um dos amigos que me disse que precisava de espaço, porque eu era demais para suportar.
Você é dos amigos que, quando o pior ainda estava por vir, fugiu para longe.
Você é o amigo que me disse que não poderia ser meu amigo, porque você não consegue lidar com a minha doença. Vocês são os amigos que já não são meus amigos.
Gostaria de agradecer a você, no entanto.
Você me salvou do esforço e tempo de ter que descobrir isso, e quanto tempo iria ficar meu amigo se eu não tivesse passado por depressão.
Eu sei quem meu verdadeiro amigo é; Eu sei que eu sou muito mais forte. Eu sei que posso contar os meus amigos com uma mão, mas por um lado, também posso contar comigo mesmo.
Eu percebi através da minha depressão que eu sou inquebrável. Como você pode tentar, nada pode me derrubar. Apesar dos meus piores dias, quando eu pensei que estava tudo terminando, eu consegui passar por isso completamente.
Tenho orgulho de dizer que eu vivi 100% todos os dias que eu vivi. Minha história não acabou.
Então, obrigado por não aparecer. Não havia espaço para você de qualquer maneira. Eu te desejo o melhor.
Atenciosamente,
Seu ex-amigo



FONTE:
http://www.sairdadepressao.com/para-amigos-que-perdi-devido-depressao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.